GeoWeb

Design e Tecnologia.

Problemas com o modem 3G Vivo – Huawei E156

| 72 Comments

modem-huawey-e156A quantidade de e-mail e mensagens sobre esse modem Huawei E156 da Vivo que recebo é impressionante. Desde que escrevi sobre o lançamento dele, não paro de receber reclamações do mesmo. De cara se você for comprar um modem não compre o Huawei E156, fuja dele.

Depois de tantas reclamações e na expectativa de tentar achar uma solução, mandei um e-mail pra Vivo, pra ver se eles tinham a solução. A resposta que segue abaixo é bem fraquinha, minha sugestão a todos vocês que se sentem lesados com o modem Huawei E156, é faça uma reclamação na Anatel, a Vivo é obrigada a te dar uma posição em cinco dias. Boa sorte a todos!

*** Uma informação importante, existe o fórum oficial dos produtos Huawei (em inglês). Mas o modem E156 foi descontinuado, porém os problemas como falha no upload, desconexão, etc.. você encontra alguns resultados com algumas soluções.

E-mail que enviei pra Vivo
Possuo o plano vivo zap a mais de 2 anos, mas possuo um site pessoal também sobre 3g e tecnologia, desde que escrevi sobre o lançamento do modem Huawei E156, não paro de receber reclamações sobre esse modem. As pessoas falam que ele é péssimo, e incrivelmente ninguém consegue fazer uploads de arquivos e anexos pra lugar nenhum. São dezenas de reclamação da mesma coisa, ninguém consegue fazer upload de arquivos para webmail, sites, etc… ou seja já deixou de ser coincidência. Gostaria então saber de vocês se existe uma solução pra tal problema.

Resposta da Vivo
Prezado Srº George
Bom Dia,

Agradecemos o contato e, em atenção ao vosso e-mail informamos que, quando tomamos conhecimentos sobre a dificuldade de utilização de nossos serviços enviadas por nossos clientes, tomados as devidas providências para solucionarmos a avaria ocorrida, entretanto, em casos onde a dificuldade se encontra no equipamento adquirido, a Vivo realiza a troca dentro de até 3 dias corridos a partir da data da compra, após esse prazo o cliente deve verificar junto ao fabricante.

Colocamo-nos a disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Atenciosamente,

Sonia Silva
www.vivo.com.br
Equipe Fale Conosco
VIvo Sinal de qualidade

Comments

comments

72 Comments

  1. Blz. Resposta da Fabricante:

    Agradecemos o contato.

    O modem Huawei E156 foi homologado junto à operadora e encontra-se apto para utilização do serviço adquirido.

    Para obter suporte de softwares específicos por gentileza entre em contato com com o fabricante dos mesmos (como assim????????).

    Atenciosamente.

    HUAWEI TERMINAL DEPT.
    Suporte Técnico: 0800-8830808
    E-mail: brterminal@huawei.com
    WEB: http://terminal.huawei.com

    É mole?

    • o moldem huwei é o maior lixo adiquiri um e 3 meses não funcionou mais perdi 60 dias ligando para os mesmos ninguem resolveu porcaria nenhuma nem a vivo nem o fabricante do moldem botei no lixo porque não serve para mim.

      • Cai num golpe este mês de Março de 2013. O 3G E3131 também não presta ! socorro! nem e quer me respondem ! Vou ao PROCON

  2. Soube que quando esquenta muito este modem diminue a velocidade download e trava, teria que desligar da porta usb e esperar esfriar para usar de novo,
    Tenho uma solução , ou se poem uma ventoinha nele ou enfia na privada…

  3. Olà a a todos. Apesar de possuir o modem em questão não posso falar muita coisa, pois cancelei o serviço da Vivo(morta) com uma semana de uso (ou melhor tentativa de uso). Pode parecer absurdo, mas no Rio eles vendem serviço 3G atè onde não tem, e uma semana foi o tempo que levou para eu encontrar um atendente honesto que resolveu me dizer que eu tinha sido enganado. O pior està por vir…mesmo que vc fique um ano com o plano, a Vivo não faz o desbloqueio do aparelho. Vivo é o fim do mundo!

  4. Eu tb estou encontrando dificuldades no uso do 3G da Vivo, qdo eu testei no stand deles, me pareceu muito bom, mas agora nao consigo nem a velocidade de uma linha discada, ja reclamei para a Vivo varias vezes, hoje eu tentei cancelar, eles me informaram que sabem das dificuldades tecnicas e que iriam me isentar do valor da mensalidade este mes ou ate o acerto do problema, vamos ver…

  5. Eu tenho um modem claro modem usb e226 da Claro … Quando comprei o vendedor me passou que seria um pouco lento, sem 3G mas na verdade é super lento… É um droga!

  6. Será que vão criar vergonha na cara e fazer algo que presta…
    Meu Modem USB e 226 da Claro é mais lento que uma tartaruga com as quatro pernas quebradas… Que maravilha em! Seja burro compre um…

  7. Não compre esta bosta de 3G é um conselho que dou pra todos essa merda elem de ser lerdo´pra canselar depois é o bicho os urubu das quelas bosta cobram um grana pra canselar… NÃO COMPREM!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Eu tambem estou com o mesmo problema ergo as mãos para cima quando consigo me conectar bom achou que sei como resolver esse problema é trocar de operadora cheguei a essa conclusão quando liguei para vivo reclamando da minha conexão eles me disserão que a vivo não trabalha com velocidade mas sim com pacotes de dados o meu plano de um mega ilimitado tem a mesma velocidade dos outros planos.

    Dito por eles:–> não importa se você paga 5,00 , 10,00 ou 119,00 a velocidade é a mesma para todos a deferença é limitada e ilimitada.

    Eu não vou perder mais tempo ligando e reclamando vou cair fora é na minha carteira que doi hehehe e boa sorte a todos porque eu não tive.

  9. Eu precisei trocar o meu plano da velox pelo da vivo 3G por causa da mobilidade. No inicio uma beleza, eu usava um modem da Aiko (82D), fazia download com uma velocidade imprecionante, mas ele deu um problema e não tem conserto, aí que começaram meus problemar. Lá na loja me empurraram um moden HUAWEI e156, quando questionei que queria um igual ao meu eles me falaram que a empresa Aiko havia quebrado

  10. Nenhum presta nem Huawei e 150, nem onda, tudo trava e é lento, a vivo não me deu nem um tipo de assistência e ainda querem me cobrar rescisão de contrato R$ 450,00. fiz um outro da tim, qe pelo amor de Deus, a discada da de 1000 a zero, quanto lixo, que a gente tem que engolir, não compre esse plano, meu notebook quase deu pau de tanto eu forçar o desligamento devido a travamento.

  11. é a aiko parou suas operações no brasil

  12. Já faz mais de 1 mês q estou com o modem Huawei E156, estou com praticamente 50 protocolos na VIVO, e estou me encaminhando p/ a 5ª ou 6ª reclamação na ANATEL..

    Não tive solução NENHUMA p/ meu problema, e a Engenharia de Conectividade da VIVO e a Ouvidoria da VIVO, alegaram que a área da Avenida Paulista e regiões adjacentes estão em manutenção, e esta manutenção já faz algum tempo, e a mesma deve ser encerrada no dia 30 de Abril de 2009 (Quando concluirá 2 meses de quedas constantes – de 2 em 2 minutos ou de 30 em 30 segundos aqui)

    A conexão 3G alterna entre HSDPA (porca – não navega praticamente) e WCDMA (tão ruim quanto, mas ainda é possível abrir alguns sites nos 2 minutos q ela fica conectada)…e em 2G (EDGE) a conexão não cai, mas quando chega a 40kbps de conexão, é um milagre. E a atendente do suporte avançado da VIVO me disse q “40kbps é o normal p/ a conexão EDGE”.

    A engenharia de conectividade da vivo, me orientou a trocar o meu modem e chip, mas as informações são completamente desencontradas.
    Os gerentes de Loja VIVO (lojas próprias, e mais de 1 loja) me informaram que a AIKO do Brasil FALIU, e que nenhum modelo AIKO será mais comercializado, e os modems existentes serão recolhidos e substituídos por HUAWEI. Mas estranhamente, mesmo esta informação ter sido confirmada pelos gerentes de loja, atendentes da PRÓPRIA OUVIDORIA DA VIVO, e Engenharia de conectividade, as lojas da VIVO estão recebendo modems AIKO e os vendendo. Ainda esta semana eu pude constatar o recebimento de modelos modem AIKO 83D em loja.

    A respeito do meu problema com o HUAWEI E156, estou em contato frequente com o promotor técnico da VIVO da loja mais próxima aqui, e ele me afirmou que o HUAWEI E156 será tirado de circulação pela VIVO. Mas a ouvidoria e afins, desconhecem ou não passam esta informação, alegando q não há nenhuma confirmação disto em sistema.

    a VIVO me isentou da mensalidade por 3 meses, mas não oferece solução p/ meu problema, e ainda assim se prende a “padrões” quando uma solução possível é viável (troca do meu modem e chip por outro modelo – solicitei um ZTE MF626) Ela me disse a coleta do meu modem deveria ser agendada, então eu teria q ESPERAR 72hs APÓS O MODEM COLETADO CHEGAR AO DEPÓSITO, P/ QUE EU PUDESSE FAZER A SOLICITAÇÃO DO MODELO MF626 P/ TROCA, ALEGANDO Q A VIVO E O SUPORTE DE COLETA/ENTREGA PRECISAM DE TEMPO P/ GERAR UMA NOVA NOTA FISCAL (PQP, 3 dias p/ gerar uma merda de uma nota fiscal????)

    Já não basta a VIVO me prejudicar profissional e academicamente por 2 meses, e ela ainda quer q eu fique sem modem por sabe-se lá quanto tempo?
    Não possuo garantia NENHUMA de que a VIVO cumpra com os prazos, e q o modem solicitado será entregue em um prazo mínimo aceitável. Já q a VIVO apenas enrola os seus clientes com “previsão de solução p/ os problemas” mas NUNCA os cumpre.

    Tive oportunidade de conhecer outros usuários insatisfeitos nas minhas idas às lojas da VIVO (outras pessoas estavam lá p/ reclamar dos mesmos problemas) e pude constatar que há problemas com usuários da Avenida Paulista, Jardins, Bela Vista, Liberdade, Higienópolis, e Interlagos, todos bairros na cidade de São Paulo-SP.

    ….Não quero nem imaginar o resto das áreas q a VIVO tem problema em São Paulo então…

    VIVO Atendimento ao Cliente = NULO
    Ouvidoria da VIVO = INÚTIL

    ===========================

    Gostaria de fazer uma DENÚNCIA aqui tbm…

    Quando fizerem uma reclamação na ANATEL, veridiquem o andamento do seu protocolo regularmente, e NÃO DEIXEM O ATENDENTE DA OUVIDORIA DA VIVO Q ENTRAR EM CONTATO COM VCS, FECHAR OU DAR COMO ENCERRADA A SUA RECLAMAÇÃO, SE SEU PROBLEMA NÃO FOR SOLUCIONADO. POIS ACONTECEU COMIGO DE A ATENDENTE ME ORIENTAR A IR NA LOJA TROCAR O MODEM, E ELA CONFIRMOU QUE ESTARIA ME RETORNANDO A LIGAÇÃO NO DIA SEGUINTE P/ SABER SE MEU PROBLEMA FOI SOLUCIONADO!

    Ela nunca me retornou a ligação.
    …E p/ minha surpresa, quando eu entrei em contato com a ANATEL novamente, fui informado q meu caso TINHA SIDO DADO COMO “ENCERRADO E O CLIENTE ESTAVA SATISFEITO”!!!

    A VIVO só se importa em ANULAR A QUEIXA DO CLIENTE, e não em resolver o problema dele realmente!!
    FIQUEM ATENTOS!! Não se deixem enganar!

    E vou caminhando p/ os 2 meses de problemas e reclamações com esta porcaria de HUAWEI E156.

    Abraços,

  13. Eu possuo o vivo zap 3G e uso o Huawei E156 não tenho reclamações a fazer quanto a navegação, taxa de download e upload. Ambas são formidáveis. Agora quando se trata de jogos online como DOTA, Counter Strike, Combat Arms, BlackShot a situação se torna precária pois o sinal mesmo estando em HSDPA é muito instável, no dota por exemplo é raro eu chegar a terminar uma partida sem levar um desconnect. Segue abaixo meu teste de conecxão, horário do teste sabádo as 13:00.

    [IMG]http://www.speedtest.net/result/459988722.png[/IMG]
    [IMG]http://www.speedtest.net/result/459989766.png[/IMG]

  14. O melhor modem eh Aiko 82d ou mais novo!!!Agora DEPENDE tbm da OPERADORA e da QUANTIDADE de USUARIOS USANDO A MESMA ANTENA!!!!

  15. Eu também tive o mesmo problema !!
    Comprei um modem vivo (mesmo modelo deste citado na reportagem) e nao consegui usar o serviço devido a instabilidade de conexão e da lentidão. Logo no inicio liguei para a Vivo e eles informaram que não havia problema com conexão na minha região… Tentei novamente várias veses e em cidades diferentes onde a vivo afirma ter cobertura 3G e nada !
    Da última vez que liguei la eu fiquei uma hora esperendo ao telefone e não fui atendido.
    Conclusão: Cancelei o serviço e agora tenho que pagar uma multa de 120 reais pelo cancelamento.

  16. o meu é o aiko 83d, e consigo até 250 kb/s, o normal é 50-100… para mim é rápido.

  17. eu tambem estou com probemas com a vivo . adiquiri um modem junto a mesma entrei em contato com os responssaveis por varias vezes e obtive nem um retorno .o que me leva a uma conclusão esta impreza nâo e confiavel

  18. gente do ceu ? olha li com muita atençao todos esses problemas em relaçao ao modem eu tambem estou na mesma barca furada, pois no começo tudo bem agora ta uma porcaria pra completar fis um plano de 1G que custava $89.90 foi so no primeiro mes que veio normal depois so furo a segunda mensalidade veio um absurdo quase 200 paus e mole ou quer mais! agora o modem ta aquecendo e a vivo num ta nem ai pro problema oque ela quer e que tu pague todo mes se ela te joga no serasa a nossa justiça soda rasao pra eles o pobre e que se lasque agente no orgao de defesa do consumidor ninguem resolve nada , eles sabem dos problemas

  19. bom dia estou decepicionado com a vivo pois ontem pedi pelo telefone *8486 por um atendimento pois meu moldem não esta se conectando ele mostra erri619 e me deicharan esperando no suport tecnico e simples mente desligaram, pois é na hora de venderem fasem mil promeças e de pois deicham o cliente esperando se bem que para vc desistir vc ainda tem que pagar $400 reais, mesmo asim não te dão a atensão merecida .

  20. espero que eles tenhan alguma resposta para min pois aqui no sul em porto alegre vc só é cliente bom se não reclamam .

  21. tenho o moldem da vivo 3G e achei uma merda
    internet muito lenta , prefiro ter nada do que essa merda

  22. ola galera!!!estou com ec pepino(aiko83d),alquem pode me ajudar?a minha velo”em media e de11,05 a 25,15 ñ pasa diosso,sendo que deveria de cr entre 800 e acima,ja baixei o discador novo q nada adiantou,ñ sei o que fazer,(vargas-r@bol.com.br)atenciozo por uma luz…REGIS

  23. Tou só esperando a banda larga da veneca chegar aki que vou mandar a vivo pra PQP…

  24. Olá.
    Tbém me fu.
    Comprei um mf626, com cobertura para a minha cidade. O vendedor me disse que ele era quadribanda.
    Na região da loja, ele funciona perfeitamente bem, mas quando vou para a minha cidade, ele tente se conectar pela EDGE. Fica azul e não funciona.
    Quando consegue conexão, esta é desligada no momento em que tento acessar qualquer site.
    Já tenho uns 40 protocolos na vivo e ninguém sabe de nada. Não estão preparados para solucionar o problema. Parece que só querem vender.
    Voltei na loja muitas vezes e nada.
    Certya noite, quando estava fazendo outra reclamação, ouvi um funcionário falar que a vivo estava com problemas na minha área.
    Passaram para outro funcionário que deu uma desculpa esfarrapada de que sua máquina estava fora do ar e não poderia me atender. Desligaram na minha cara.
    Estou de saco cheio.
    Quero o serviço que contratei e não consigo usar.
    Agora querem que eu desista do contrato e pague multa. Eles é que devem rescindir o contrato então e não eu.
    Eles vendem mais do que podem. Não investem em tecnologia e suporte o suficiente para atender a demanda de vendas. Pura safadeza.

  25. Tenho um modem desses com plano ilimitado da Vivo aqui em Brasília / DF e o mesmo funciona perfeitamente, nunca tive nenhum problema… Acredito que o problema apresentado pela maioria não seja devido ao modem, mas sim relacionado a rede celular 3G que não esteja disponível, sobrecarregada ou tenha sido recentemente implantada e consequentemente ainda não esteja funcionando 100%

  26. E156 realmente eh uma bomba. EU ligo pra a Vivo e eles dizem q o problema eh do fabricante. Na Huawei dizem q eh problema da operadora… e fico sendo feito de palhaço nessa

    E o problema eh o mesmo de todo mundo: o modem simplemente nao faz UPLOAD

  27. pessoal li os post e so queria dizer q tenho vivo com modem Huawei156 moro em porto alegre e aqui ta pegando legal dependendo do site baixa a 100kbps li porque estava procurando uma melhor configuração e asim uma maior velocidade! mais acho que as confid sao so para xp e eu uso vista ultimate,se alguem souber me passa por emal grande abraço.

  28. olá galera eu tambem possuo um plano da vivo. antes eu usava o vivo cdma e ha 8 dias a vivo parou de funcionar o serviço cdma em minha regiao e fui obrigado a fazer o plano gsm e é a maior dor de cabeça é mais lento do que comparado um carro de formula um em alta velocidade e uma carroça, é pessimo o serviço. ligo para a vivo e nada se resolve. mais acho que isso é problema da rede davivo mesmo porque eu já testei com outro modem de um colega do mesmo modelo que o meu e funciona normal. e o meu durante o dia funciona pessimo já depois das 23:00hs até as 05:00 ele funciona beleza. façam o teste neste periodo que voces vão ver o resultado. essa vivo merece nota zero em serviço de internet

  29. Olá sou pedro, e estou aqui também como todos vcs a procura de respostas, estava em casa sem fazer ai fui fazer um Download e sai quando voltei meu modem estava quente e em baixa velocidade eu uso o E156B da Claro que é tam bem o mesmo fabricante do MODEM 3G VIVO – HUAWEI E156 num sei se é o mesmo Falta um B ai mas num importa intão o problema não é a operadora e sim o Fabricante porq quando o modem esta na temperatura normal e pega menos mal !!! será operadora ou fabricante ?

  30. o modem da ZTE MF626
    da vivo ,esta ate agora se comportando relativamente bem, conexão estavel e rápida oscilando claro entre 120 kbps a 1mb, as paginas são carregadas rapidas e youtube raramente trava ,tambem efetuei alguns download e obterve um taxa de transferencia entre 60 kbps a 190 kbps chegando por exemplo para baixar 730 mb entorno de 1h30 min.
    isso ate agora é a internet 3g da vivo aqui em alagoas.
    espero que continue assim por bom periodo ou se não melhore para melhor é claro. estou usando um pacote ilimitado.

  31. ola amigos eu tenho o modem da vivo 3g Huawei E156 aqui em são paulo bela vista o sinal pega 3.6 mais a taxa de transferencia é pessima não chega a 100 kbps isso é normal ou e uma bosta mesmo

    rafavl21@hotmail.com

  32. Tenho um 3g da Vivo, os Downloads são muito rapidos mas quando tento enviar anexos não consigo.
    tentei medir a velocidade em vários sites de teste e a conclusaõa que cheguei foi:
    Downloads 780 K
    Uploads 0 (Zero)

    Como pode uma empresa vender uma merda desta e ainda dis que é tecnologia de ponta.

    Infelismente istamos noi Brasil. Ja tentei diversa vezes a assitencia da Vivo e nada resolveram.

    Atenciosamente
    José Canario

    Salvador Bahia

    joiranac@yahoo.com

  33. Boa Noite a todos ! Li todos os posts e estou ainda mais desanimada e me sentindo total idiota diante de tanto descaso por parte desta operadora chamada “ViVo”. Adquiri o plano Internet 3G ilimitado e o modem Huawei E156 que me foi enviado pelo correio. Pelo telefone no momento em que adquiri me foi informado que na minha região estava disponível. Pois bem, após uns 15 dias, funcionava… e agora não funciona muito bem. Percebi agora no final de julho que a minha conexão durante o dia está mais lenta, e como tenho notebook, já fui em vários lugares com cobertura da VIVO que a minha internet para download durante o dia e a noite está com taxa de transferência variando de 4 kbps a 9 kbps. Como pode isso ?? Comecei a fazer um teste de madrugada. E percebi que a partir das 3:00 h (madrugada) até às 06:00 h (aproximadamente) a minha taxa de transferência fica entre 120 kbps a 160 kbps !!! Fiz esse teste durante 2 semanas todos os dias !! a minha conclusão é que eles estão reduzindo e limitando a conexão. Apenas uma observação: Se informem na Anatel se é devida ou não a cobrança de rescisão contratual com a VIVO, pois pelo que eu soube não podem cobrar caso haja insatisfação. Um abraço a todos !

  34. Sobre o modem E156:

    Comprei essa p… mes há dois meses, tres semanas depois parou tudo, e como os relatos acima dizem, a vivo nao cobre falha no aparelho, apenas o fabricante. Como o atendimento nas lojas e por tel é péssimo, ninguem soube informar nada.

    Passados alguns dias eu e minha mãe fomo a uma loja da vivo, o atendimento da gerente foi taum ruim, que minha mão quebrou o modem na frente da gerente.

    Eu depois de tudo isso fui cancelar o contrato, e vejam soh… por telefone a atendente ficou taum indignada, q pediu o nome da gerente da loja para passar para ouvidoria, e vejam soh, como naum tinha mais aparelho, a atendente da vivo, nos deu não sei como, um novo modem. Claro que nao escolhi o mesmo escolhi o mf100 da zte ateh agora naum tive nenhum problema.

  35. o meu modem e156 funciona bem , tirando os casos de jogos online , que ele fika desconectando e conectando sozinho

  36. bom meu problema é esse….enviarão uma mensagem para mim falando q após q eu passasse de 2 gigi de usso minha net ia cair para 128 kbps e meu plano é ilimitado q merda é essa? poha pago 120 pila por mess preciso da internet e me fazem um palhasada dessas!!!! vai toma no c* a vivo

  37. já liguei varias vezes na vivo e não resolvem nada….vo ser obrigado a processar a vivo não da mais…..

  38. Olá Lucas, boa tarde!!!
    É comigo tb foi assim, no inicio dessa semana recebi um sms da vivo informando ESSA REDUÇÃO DE VELOCIDADE. Tentei entrar em contato com eles mas a ligação sempre cai e nada se resolve.
    Vou tentar uma INTERFACE com a ANATEL para ver se a VIVO me dar ouvidos. Com o qual da ultima vez fiz isso e deu certo: fiquei com 3 meses sem pagar nada até eles concertarem o serviço de dados da minha cidade. E, olha, eu recomendo!!! Entre em contato com a ANATEL q vale a pena.

    • Pessoal, ñ adianta reclamar na Anatel (agora) pois descobri q foram eles q colocaram essa ‘limitação’ na internet 3G. Realmente ñ adianta ligar e nem mandar e-mails pra vivo (ñ sei as outras), se mudar de plano ou cancelar paga multa de mais de 120,00 reais.. então a solução está no Procon e na justiça, pois nem a própria vivo resolve. só sabem te cobrar aquilo q vc ñ usou (pq as vezes nem consigo me conectar e ñ passa de 20kbps).
      Estou com muito ódio da vivo, e agora qdo eu colocar outra internet, primeiro eu vou ver as reclamações sobre ela pra mim ñ me arrepender mais tarde!! 😉

  39. Gente eu tenho o vivo 3g so q meu modem aiko 83d kebrou e so fikou o chip entao meu pai comprou um celular nokia n95 q serve de modem 3g.Mas é uma porcaria eu nao consigo fazer download dos meu jogos!!
    a velocidade fika de 14,5K/Bs pra baixo!!é uma merdaaaaaaaaa!!nao sei mas oq faço!!

  40. recebia a m#@!$ da msg tambem! informando sobre a reduçao de velocidade entao liguei para a anatel (numero 133) e a vivo foi obrigada a restituir a velocidade anterior e adivinhem so
    antes a velocidade ficava a 600kbps agora mesmo passados 15 dias ela continua a 1024kbps acho que na realidade a operadora limita a banda! modem aiko83D.
    quemn tiver o mesmo problema e so ligar e reclamar pois a vivo e obrigada a manter a velocidade assinada no contrato!

  41. tambem recebi a mensagem e comprei não faz nem uma semana é como se eu pegasse a velocidade da discada,mais lenta e mais cara, a diferença é que agora eu tenho uma merda de moldem bonitinho pra ela ficar sem fio, pois é tem pessoas que acreditam em papai noel,nota fiscal, internet ilimitada 3g ,no papo dos vendedores ,no etanol em fim, eu não sabia que 3.6mb era igual á 11,41kbps.

  42. Olhem, esse huawei me tira do serio puta merda,
    na minha casa nao chega internet intaum somente sinal 3g, pelo menos é 3g. Eu tinha um modem aiko 82 d da vivo e ele era uma maravilha, chegava a pouco mais de 2mb de velocidade, mas um belo dia apos um ano ele queimou. e o troquei pelo tal de huawei, quando liguei, 1ª decepção , download de apenas 50kb\s nao de 198 kb\s, torrent nunca mais, maximo que chegeui foi 120kb\s por pouco tempo, então resolvi abri o modem aiko e decobri o problema, mal contato, o problema era soldá-lo e infelizmente ele quebrou de vez. Ontem , coloquei pra baxa o WOW DE 7GB e INCRIVELMENTE ELE BAIXOU A VELOCIDADE DE 179 KB\S.Quando achei que ele ficaria igual ao aiko, decepção total, o Wow baixo como uma maravilha, 12 horas ou menos. Depois desse download, lentidão de novo. Quase quebrei essa merda. Então indico AIKO 82d , ou 83 nao o conheco, mais é aiko.
    Incrivel , se alguem souber como aumento essa merda de velocidade, me avise, ja tentei por string nao dá certo, aumentando na configuração nao muda nada, colocando dns também não. Por Favor me AJUDEM!!!!!!

    • Eu tive o mesmo problema, e esclareci muito vem ao vendedor. ele me asseguro que ia ter sinal e bom serviço. depois de isso foi que me inscrevi ma universidade a distancia. que ocorrido só 1 dia tive sinal boa.
      perdi o semestre e ainda eles me quiseram cobrar quebra de contrato!!!

  43. Tenho o modem Huawei E156 E156B da claro moro em sitio a 26km ca capital de bh e não tenho nada a reclamar tudo funcina bem será que dei sorte ao recranão muito.

  44. Ola pra todos

    Tbm sofro com a internet 3g da vivo, por que não consigo fazer um download sequer já mandei uma imail pára eles mais nunca me responderam queria uma ajuda nessa questão aiiiiiiiiiiiii Vallleuuuw

  45. Olá. Li os comentários sobre o modem E156-Huawei-da operadora oi e tenho o seguinte parecer: o meu está funcionando bem… mas, já tive umas quedas na conexão, lentidão, ele aquece um pouco, mas consigo usar sem maiores problemas… E pequenos problemas acontecem em qualquer conexão. Não pretendo defender o serviço, porque sei que há falhas, mas me diga o que é que, neste país, não vem falhado? A Internet perfeita ainda está prá vir.

  46. Estou indignada pelo tratamento desrespeitoso que a VIVO dispensa aos seus clientes, por intermédio de seus operadores mal educados, incompetentes e incapazes de compreender qualquer solicitação que se faça a eles. Além disso, deixam a gente esperando por horas no telefone, aguardando uma resposta que não chega nunca e quando se faz é totalmente insatisfatória. É um absurdo o desrespeito!!

  47. fazem mais de um mes que foi enviado o pedido do moudem e ele nao chegou.O que aconteceu? por favor tenho URGENCIA.

  48. Sou de saquarema e acho que tambem fui enganado pela milionaria vivo, ou bilionaria.. sei lá… so sei que isso é uma grande sacanagem com as pessoas, sera que nao tem uma altoridade neste pais, pra fazer alguma coisa em favor das pessoas de bem? é uma pena que os grandes dessa tal vivo, nao apareçam para pelo menos escutar poucas e boas de todos nos(clientes idiotas). Ê brasilzinho…………………..!

  49. Saiam DESTE MODEM, FUJAM DA VIVO ZAP 3G… ESTOU ASSINANDO AGORA 45,90 REAIS MAIS 75,00 REAIS DE BIS da OPERADORA CLARO (BLACKBERRY INTERNET SERVICE ) (CERCA DE 120,00 REAIS MENSAIS) PRA UTILIZAR INTERNET 100% LIMITADA TANTO NO BLACKBERRY BOLD 9700 COMO UTILIZANDO COMO MODEM (É MTTTT MAIS RÁPIDO QUE MODEM DA VIVO E INCLUSIVE MODEM DA CLARO).. ACESSO YOU TUBE, NOTICIAS, BANCOS PELO SMARTPHONE, EDITO VISUALIZO WORD, EXCELL, POWERPOINT ADOBE, JAVA,… BAIXO FILMES, SERIES, NO PC /LAP TOP E AUTOMATICAMENTE O BLACKBERRY CONVERTE PARA MELHOR PLAYER, ETC.. E QDO PRECISO DE ALGO MAIS ROBUSTO CONECTO COM CABO USB E ACESSO A NET,..(OU BLUETOOTH

  50. Aki esse modem da vivo baixa legal uns filmes de ate 500 ou 700 mb em 4 horas sera que é tao lenta assim?

  51. Comprei o modem vivo 3g a pouco tempo , sei que não posso reclamar ainda , mais por enquanto ta maior merda !
    caí toda hora e o rapaz falou que era de 1 giga e nem 1 mega tá rolando nessa merda !!!

  52. o modem nao fica 3g

  53. BOA NOITE,

    CONCORDO COM TODOS VOCES SOBRE OS PROBLEMAS DA VIVO ZAP 3G, QUANDO ADIQUIRI O MODEM ELES ME DERAM UM PRETINHO, ESQUECI O MODELO, AI MINHA CONEXÃO OSCILAVA DEMAISSS.. CANSEI DE LIGAR E RECLAMARR (TINHA ATÉ DECORADO TODOSSS OS PROCEDIMENTOS QUE OS ATENDENTES ME FALAVAM) FICAVA ATE 1 HORA E MEIA ESPERANDO. FOI ATÉ QUE RESOLVI IR NA LOJHA AUTORIZADA DA VIVO E TROQUEI O MODEM. ME DERAM ESSE Huawei E156, COMEÇOU A TER OS MESMOS PROBLEMAS, CAINDO E EU LIGANDO. UM DIA UM “ANJO” DOS ATENDENTES ME DISSE Q EU TINHA Q FAZER A ATUALIZAÇÃO DO MODEM, A ATUALIZAÇÃO MAIS RECENTE. RESOLVI NAO IR ATE A LOJA, FIZ UMA PESQUISA NO GOOGLE ATE ACHAR UM CONTEUDO Q EXPLICAVA TUDO, ETAPA POR ETAPA. MEU MODEM FICOU BOMM.. EM QUESTÃO DAS PRIMEIRAS VEZES.. EU HOJE NAO TENHO MUITO QUE RECLAMAR NÃO EM QUESTAO DE FICAR CAINDO A CONEXÃO. SO ACHO RUIM O PESSOAL ME VENDER 3G E AQUI SO PEGA 2G, ESTOU EM MINEIROS GOIAS. LIGUEI DE NOVO PARA RECLAMAR E ELES ME INFORMARAM QUE O SINAL OSCILA MESMO, TEM HORA Q É 3G E HORA 2G, MAS ACHO QUE É SO PARA ENGANAR BOBOS..PORQUE NUNCA FICA 3G. PAGO 130,00 POR MES E SE CONTINUAR ASSIM VOU TER Q OPTAR POR UMA ADSL. O PIOR DE TUDO É QUEBRAR O PLANO DE FIDELIZAÇÃO DE UM ANO, POIS O MEU AINDA NÃO VENCEU, TENHO UNS 8 MESES DE USO.

  54. comprei um modem zte a uns 3 meses e ele deu problema, figuei na central zte e eles pegaram meu contato e ficaram de dar resposta com 24 horas mas ja faz 10dias.
    O POVINHO VAGABUNDO EM SÓ….
    ja procurei o procon e o negocio ja esta bem encaminhado,

  55. Favor , a cobertura na Minha cidade está mito ruim , como posso fazer para melhor Segue meu numero para cincronia para mehorar o sinal numer do ceular 85 81267516 , Segue meu endereço de e-mail para contato ( lusiario@hotmil.com ) meu endereço: Rua : aimundo ima nº 356 – Morro Branco – BEBERIBE – CEARA
    CEP: 6840000 . Favor enviar o numero para contato .

  56. Eu tenho o AIKO 83D é bom….o Unico…Problema que essa droga fica desconectando sozinho e quase toda Hora……Ai fica uma droga para baixar algo!!!!…Mes que vem ja estou cancelando essa Droga!!!!!

  57. porcaria não serve nem para botar no lixo

  58. Realmente é uma muito e a empresa muito antitética. levo 2 a de anos de processo no Procon a juiz deu veredicto a meu favor. A empresa vai recorrer e levar o processo 1 ano a mais. Sem pensam que me vão a cansar estão equivocados. passaram 10 anos eles me vão a pagar o semestre de universidade que perdi por sua falta de ética.
    Quem queira unir-se a mim e fazer uma demanda de conjunto.

    • Olá silvina, eu ñ entendi muito bem mas, você fez uma reclamação da vivo no procon e esperou (ou espera ainda) 2 anos??
      Mas resolveu pelo menos?
      eu também quero processar a vivo, pois o meu plano é de 4GB e fico quase o mês inteiro navegando com até 128kbps (quando ñ é menos né). Me cobraram 180,00 reais ñ sei porque, pois ñ consigo falar com eles por telefone ¬¬’.. ñ tenho essa grana toda até porq me disseram q eu ñ iria pagar mais de 120,00 (q é o valor do plano).
      eu qro minha internet ilimitada e se ñ for possível, qro cancelar sem pagar multa pois isso é um roubo!! Vou recorrer a favor dos meu direitos!

  59. gostaria de deixar em publico minha insatisfação quanto a qualidade do serviço prestado, pois não vale nada, tenho o plano de 4giga que não da pra nada e o resto do mes é uma briga para funcionar. Ja reclamei inumeras vezes e nada adianta, só não cancelei ainda porque não tem nada ainda…

    • toda operadora de moldem n presta e lixo fas um teste se vc resover comprar outro de operadora diferente ve no seu celular si pega sinal si pegar tudo bem mas pra mim tudo lixo axo ke na hora de fabricar fabricaram de qualquer jeito e nos que si ferre gente usem net telefonica via embratel essses sao as melhores

    • nossa ke horror e mesmo e um lixo quem tiver joguem no lixo isso de se xama moldem isso e coisa do cao

  60. vivo claro oi tim sobre moldem internet issso e coisa do cao espeedy e melhor tem seus poblemas de vez em quando mas presta sim n comprem nenhum moldem pode ser pelo fabricante qualidade n presta e tamben e muita coisa variada vai pela regiao sinal torre e melhor espeedy do ke eessa porcaria de moldem issso e uma desgraça

  61. boa noite tenho um moldem vai fazer um ano mal uso e quando vou usar ele passa duas horas para assessar uma pagina vou cancelar e ficar com a claro que me ofereçe oferta e tem mais gb do que este caso a velocidade deste moldem não prestar daqui a tres dias vou cancelar porque não vou pagar por um serviço que não tenho estou falando com uma pessoa e cai direto não posso assessar uma pagina que cai que net é essa quando me venderam disseram que era a melhor é isto que melhor não vejo quero solução ou cancelo não fico pos não tenho o serviço espero ser atendida obrigado

  62. Estou me sentindo enganado.
    Paguei um celular HUAWEI a vista no CARREFOUR em dezembro de 2010.
    GARANTIA de 1 ano pelo CARREFOUR e mais 1ano pela HUAWEI,mais o seguro contra roubo de uma seguradora,mais um CHIP da TIM.
    O celular deu defeito,ja faz mais de 2 meses que enviei para Assistência Técnica em São Paulo,não tem na minha cidade Guarulhos.
    As atendentes não sabem onde esta o celular,so dizem que vão enviar e-mail ,e so fica nisso.
    E revoltante.

  63. esses modem e um lixo

  64. pow o meu moudem nem intala no meu computador quer ja formatei ele e nao deu em nada …

  65. Pingback: Free Webmaster Guide

Leave a Reply

Required fields are marked *.