GeoWeb

Design e Tecnologia.

Vivo 3G e modem Huawei E156 = uma bomba!

Muita gente não acredita no descaso das operadoras com relação aos seus clientes, todas são ruins, você tem que escolher a menos ruim na sua região. No final do ano passado a Vivo me mandou um cartão de como eu era especial, importante, bla, bla, bla… e me ofereciam o novo plano 3G da operadora, com novo modem, altas velocidades e tudo mais… na época fiquei tentado a trocar, porém, tinha que assinar um novo contrato, novas limitações de uso, novo contrato de fidelidade. Não, obrigado, já sou cliente dessa bomba a 3 anos e uso EVDO, não tenho limite de banda e atualmente está bem estável a velocidade, na média de uns 800 a 900 kbps, assim que possível pulo fora 🙂

Veja abaixo o depoimento do Erwin que usa o sinal da região da Paulista, um dos melhores de São Paulo.

– – – –

A conexão por este modem é um C*. Esta é a única definição possível p/ isso.

Eu acessava a net de forma aceitável com o antigo modem AIKO 76E EVDO, em tecnologia CDMA. E agora q fiz a burrada de aceitar a troca o modem, recebi este HUAWEI E156 e não consigo mais conectar ou navegar direito desde então.

Faz 1 semana q eu estou brigando com o suporte da vivo, e a conexão só cai, cai, cai… as vezes chegando a cair 30 segundos depois de ter conectado.

A conexão chega funcionar mal e porcamente em WCDMA, mas quando ela muda p/ HSDPA, simplesmente para e não faz mais PO*** nenhuma…Tentei fazer testes de velocidade e a velocidade mais alta q consegui foi de 20kbps DE CONEXÃO. …a taxa de download é de impressionantes 0,4kbps. além do fato da conexão cair direto.

Tentei me conectar em 2G (EDGE) e a conexão não cai, mas a velocidade é tão ruim quanto, tendo testado e a max. foi de 40kbps de conexão.

Tendo reclamado dezenas de vezes com a VIVO, ela disse q está tudo “normal” e não há nenhum bloqueio na linha ou área, sendo q os problemas das antenas da área onde eu utilizo o modem, já foram solucionados. (Avenida Paulista, centro de São Paulo).

Já passei por suporte comum, avançado, engenharia de conectividade, técnico avançado, e tudo mais quanto é área q se possa imaginar, e nada de resolverem o meu problema.

Entrei com reclamação na ANATEL e vou aguardar o contato p/ ver se adianta de alguma coisa, e neste meio tempo, vou fazer outras reclamações até q isso se resolva.

Estou profundamente arrependido de ter trocado meu AIKO 76E por esta bosta de Huawei E156. Se a merda da VIVO não tem capacidade de oferecer um serviço q preste ANTES de forçar seus usuários a fazer trocas indesejadas de modem, então q não ofereça NADA e tente melhorar o q já tem. PQP!

Comments

comments