GeoWeb

Design e Tecnologia.

Sites em WordPress: 13º Festival de Cinema Judaico

| 3 Comments

Pela terceira vez eu produzo o site 13º Festival de Cinema Judaico, é sempre um trabalho legal de ser feito, tirando o prazo apertado (que é algo normal). O desse ano embora não contratado pelo “A Hebraica” assumi como um desafio em produzir ele dentro de um CMS, queria que o conteúdo do site ficasse em banco de dados para que se mantivesse um histórico desse ano e dos próximos. O projeto gráfico do site segue o tema proposto e produzido por eles para o encarte do festival.

festival_de_cinema

O grande desafio pra mim nesse trabalho foi produzir do zero todo o desenvolvimento do mesmo em WordPress, além de layout e programação. No fim pela primeira vez não usei um template como referência e usei o framework wp-framework. Nunca mais uso um template de referência, a facilidade que o wp-framework proporciona é sensacional sem contar que você conhece exatamente todo os css porque é você quem faz.

Diferente do que muita gente pensa o WordPress é um verdadeiro gerenciador de conteúdo e não se limita a produção de blogs, vide o layout do site que ficou com cara de um pequeno portal.

O que utilizei:
• WordPress
• Wp-framework
• Jquery
• Plugin wp-postratings
• E muito CSS e PHP 🙂

Comments

comments

3 Comments

  1. Orra, não sabia que era você que tinha feito. Tinha entrado esta semana neste site para pegar umas informações. Ficou mto bom.

  2. ahh. vc usou CMS! A galera da Abril ta se matando pra fazer um publicador CMS para o portal, que para variar está com prazo atrasado e quando ficar pronto, tenho certeza, vai estar cheio de erros.

  3. Meu caro Rafal Kato, valeu pelos elogios. Agora não seja assim tão mal, uma hora dessas o CMS de vocês sai. Eu juro que não entendo porque algumas empresas gostam de reinventar a roda. Ela já está pronta, bonitinha, alinhada, lapidada e tudo mais e melhor é de graça.

    abs usponlineanos

    🙂

Leave a Reply

Required fields are marked *.