GeoWeb

Design e Tecnologia.

Sites em WordPress: 13º Festival de Cinema Judaico

Pela terceira vez eu produzo o site 13º Festival de Cinema Judaico, é sempre um trabalho legal de ser feito, tirando o prazo apertado (que é algo normal). O desse ano embora não contratado pelo “A Hebraica” assumi como um desafio em produzir ele dentro de um CMS, queria que o conteúdo do site ficasse em banco de dados para que se mantivesse um histórico desse ano e dos próximos. O projeto gráfico do site segue o tema proposto e produzido por eles para o encarte do festival.

festival_de_cinema

O grande desafio pra mim nesse trabalho foi produzir do zero todo o desenvolvimento do mesmo em WordPress, além de layout e programação. No fim pela primeira vez não usei um template como referência e usei o framework wp-framework. Nunca mais uso um template de referência, a facilidade que o wp-framework proporciona é sensacional sem contar que você conhece exatamente todo os css porque é você quem faz.

Diferente do que muita gente pensa o WordPress é um verdadeiro gerenciador de conteúdo e não se limita a produção de blogs, vide o layout do site que ficou com cara de um pequeno portal.

O que utilizei:
• WordPress
• Wp-framework
• Jquery
• Plugin wp-postratings
• E muito CSS e PHP 🙂

Comments

comments