GeoWeb

Design e Tecnologia.

Os melhores cursos de Tecnologia da Informação (TI)

| 3 Comments

A revista Info fez um ótimo ranking dos melhores cursos de Tecnologia da Informação (TI) do Brasil, curioso pensar que no passado já foi conhecido como os melhores cursos de informática. Esse ranking traz uns bons dados sobre alguns números dos cursos como: número de professores, professores doutores, alunos que trabalham na área, velocidade de internet, etc…

E falando em velocidade de internet a Unicamp de Limeira e a UNESP de Rio Claro tem uma espetacular banda larguíssima de 4 GB. E eu que já acho os 16mb que tenho aqui na USP bons, 4GB deve ser espetacular,  só fazendo download pra ver. 🙂

– – – – –

Os 40 melhores cursos de TI no Brasil

De acordo com o ranking Os melhores na graduação, elaborado pela revista INFO, o top de linha dos cursos da área de tecnologia da informação é o de Engenharia da computação na Unicamp. A faculdade estadual também leva a medalha de prata com a carreira de Ciência da computação.

Na terceira e quarta posições, vamos para as terras do Rio Grande do Sul. A UFRGS também segue a ordem da Unicamp e leva uma ótima nota em seus cursos de Engenharia e Ciência da computação.

A graduação em Engenharia da computação no Instituto Tecnológico da Aeronáutica é considerada o quinto melhor curso da área no Brasil. Em sexto lugar, aparece a Tecnologia em Informática, da Unicamp de Limeira e, na sétima colocação, Engenharia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro do Rio de Janeiro.

Finalizam a lista do ranking brasileiro o curso de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Carlos, Engenharia da computação na Poli USP e Ciência da computação na Universidade Federal de Minas Gerais.

Comments

comments

3 Comments

  1. O que vocês têm a dizer sobre o Instituto Infnet do Rio de Janeiro?

  2. Pingback: George via Rec6

  3. Gabriel, não conheço a instituição mas o MEC disponibiliza no site deles informações sobre as últimas avaliações da mesma.

    Basta ir lá e conferir http://www.educacaosuperior.inep.gov.br/funcional/info_ies_new.asp?pIES=3998

Leave a Reply

Required fields are marked *.