GeoWeb

Design e Tecnologia.

Sakuras – Parque do Carmo

Após meses sem tirar uma foto, algo me motivou a cruzar a cidade de São Paulo e ligar minha câmera novamente. Anualmente acontece a Festa das Cerejeiras (Sakuras) no Parque do Carmo, Zona Leste de São Paulo. E eu pra variar perco todos os anos. Mais do que perder a festa eu perco as flores de Sakuras que florescem por apenas uma semana no ano. No Japão a sakura é um amuleto de boa sorte e é também um emblema de amor, afeição e representa a primavera.

Esse ano perdi a festa e quase perdi a luz também pois cheguei as 17h, mas as Sakuras estavam lá, lindas como sempre imaginei. Já as apresentações de danças típicas e folclore japonês ficarão pro próximo ano. Esse não deu pra chegar a tempo. =)

Sakura – Um pouco de sua história

A Sakura é como os japoneses chamam a flor da cerejeira, ela florece apenas uma vez por ano e acontece diversas celebrações em sua homenagem.

Parte de seu simbolismo tem origens no Bushido, o código dos Samurais, onde o verdadeiro guerreiro vive com consciência e aceitação da filosofia que sua existência é de natureza transitória. A flor de cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira e nós temos que viver o presente. Temos que apreciar esse momento e nos despertar, pois  pode ser nossos últimos instantes de vida.

Comments

comments