GeoWeb

Design e Tecnologia.

Vivo Zap x TIM X Claro = fake 3G??

Sou usuário do Vivo Zap 3G(placa Kyocera kpc650)  a mais de ano, moro no distrito do Butanta em São Paulo, quase na divisa com Cotia, uma cidade da Grande São Paulo. Infelizmente São Paulo embora provavelmente seja uma dos lugares do pais que mais tenha opções de serviços de Banda Larga, não consigo contratar uma sequer dessente decente. Detalhe isso não é só no meu bairro, existem bairros como Vila Mariana onde tenho amigos que tem problemas semelhante.


Vivo Zap 3G, olha só a qualidade do sinal… infelizmente isso não quer dizer nada.

No começo tinha Speedy da Telefonica, possuía o plano Business e ao tentar mudar para o plano Home, foi tudo por água abaixo. Inacreditavelmente ao tentar mudar de Plano, segundo os atendentes precisava cancelar um e iniciar outro, ao fazer esse processo perdi o Speedy e nunca mais consegui comprar novamente. Tive Speedy por mais de 2 anos e ao fazer a mudança agora não posso contratar mais, dizem que existe uma indisponibilidade técnica da região… traduzindo estou longe demais da central da Telefonica que me atende meu bairro. Embora tenha tido Speedy por mais de 2 anos… vai entender.

Trabalho com internet preciso de uma conexão decente, e muito a contra gosto por achar caro demais, contratei o Vivo Zap 3G da Vivo. No contrato ele fala que pode chegar a sonhados 2.4 mb, mas isso nunca aconteceu, já consegui ficar a velocidade de 1.8 mb ao lado da sede da vivo no Morumbi, na casa de uma amigo. Na época em que contratei o serviço, a velocidade em casa girava nos 900kb, o que achava excelente, estava satisfeito achando que tinha feito um bom negócio. A velocidade inacreditavelmente de 2007 pra cá veio caindo a qualidade consideravelmente.

No começo do ano (2008) o sinal começou a cair sempre, tinha que ficar andando com o Notebook pela casa pra pegar uma sinal melhor, antes não existia esse problema, por fim após cansar de ficar ziguezagueando pela casa, comprei uma antena de 13dbi (um kit tipo esse) para melhorar a qualidade do sinal. Esse kit resolveu o problema da queda e da qualidade do sinal, tudo voltou ao normal.

Dai começaram os problemas que infelizmente não tenho mais como contornar, embora o marcador da qualidade do sinal esteja full, com 5 barrinhas verdes, isso não quer dizer que a velocidade de navegação esteja boa. Aparentemente a rede da Vivo Zap em São Paulo está saturada, as velocidades de download foram caindo, caindo…  e hoje em dia não consigo velocidades maiores que 200kb e detalhe pagando 149,00 por mês.  Atualmente a velocidade na real fica ente 150kb a 200kb e um ping de 425ms… de verdade não recomendo isso pra ninguém, não serve pra nada, praticamente uma linha discada.

Análisem a mediocridade da qualidade do serviço Vivo Zap 3G
Analisem a péssima qualidade do serviço Vivo Zap 3G

Agora com o vencimento do contrato, entrei em contato com a TIM e a Claro e solicitei a visita dos vendedores de ambos, como vou fazer o plano empresa eles vão até minha casa com os respectivos modems 3G para que possa testar a qualidade do sinal e velocidade do download. Estou mais animado com o modem da Claro (ZTE MF622), já que o mesmo possui entrada pra antena externa, mas vou aguardar a visita e fazer os respectivos testes.

Comments

comments