GeoWeb

Design e Tecnologia.

A polêmica declaração de xuxa ao Fantástico – um comentário

Ter blog as vezes além de receber muita coisa chata, você consegue receber também algumas coisas legais. Gente, pessoas, seres humanos de verdade, também navegam pela internet e conseguem se manifestar de forma educada e respeitosa diferente de muitos Trolls. Abaixo  o comentário do Junior, sobre a declaração da Xuxa ao Fantástico. Da gosto de ler e saber que ainda tem gente que sabe emitir uma opinião sem ser pisando nos outros. Meu parabéns Junior.

– – – # – – –

Respeito a opinião de todos aqueles que desconfiam das declarações da Xuxa, no entanto, não sou tão apressado para fazer um julgamento dessa natureza. Nós presenciamos tanto a falsidade, desonestidade e hipocrisia que nivelamos a todos no mais baixo nível possível.

Primeiro, Xuxa antes de ser uma artista e uma mulher admirada por muitos e que já esteve nos altos da fama é um ser humano, cheia de fraquezas como qualquer outro. São inúmeros os casos de artistas que morrem nas drogas ou suicidam-se, mesmo sendo famosos e tendo dinheiro. Isso não é excesso de felicidade não. O que faz com que reflitamos e pensemos que todas essas “glórias” são insuficientes para trazer a paz e felicidade que se carece.

Segundo, não julguemos segundo a aparência. Se o dinheiro e a fama tem o poder de fazer com que a justiça humana e as pessoas sejam condescendentes quase sempre com ricos e famosos, não podemos fazer como eles, por causa do dinheiro e da fama cometer o mesmo erro sendo injustos e excessivamente rigorosos com quem precisa de compreensão. A Xuxa é um ser humano como qualquer outro que tem fragilidades e precisa ser amada não apenas por fãs, que idealizam uma Xuxa que não é real.

Penso que a Xuxa está sendo honesta sim!
Ouvi alguém dizer: porque a Xuxa não falou também das coisas vergonhosas que ela praticou com fulano e sicrano?
Será que é preciso dizer o que desencadeia na vida de uma pessoa que teve a infância marcada pela violência sexual? A área sexual é tão cheia de melindre, que vão os adultos para o casamento e vão nervosos e inseguros. Quanta insensibilidade achar que uma violência praticada com uma criança não alterará nada em sua vida. Ela deverá se sentir um lixo! Nojo de si mesma! Alguém a viu como um bicho ou animal, uma coisa, que poderia fazer o que quisesse e a vida continuaria tal e qual. Mesmo que esta criança tenha sida a Xuxa não deixará de ser uma tragédia!

Se alguém é um ser humano, sabe que os dispositivos químicos e biológicos que estimulam o sexo são misteriosos. Existem pessoas que se orgulham do excesso de atividade sexual e outras que se envergonham de tão pouca frequência e qualidade nesta área e nem sequer sabe a razão de ser assim. Quem sofre violência sexual sofre numa das esferas mais delicadas da vida, confusa, que até para adultos é um desafio, imaginem para pequenos, ainda em formação, imaturos. Com certeza há um desmantelamento no estado emocional da criança que misturará nojo e prazer, que faz com que ela fique cada vez mais confusa e com raiva de si mesma. Isso fará com que ela se sinta terrivelmente culpada, porque mesmo sem querer, sendo forçada, ela de alguma forma participou. Sexo é aquilo? Uma coisa que traz vergonha e medo? Como dizer para alguém que foi forçada?

A criança sentirá raiva do pedófilo, raiva da vida e até mesmo da família que não lhe deu a atenção devida. O mais triste é que diante de tão grande amargura existe uma pessoa que a alma ferida pode sempre recorrer que é Deus, já que tem vergonha de falar com alguém, mas até de Deus a pessoa pode ter raiva. Onde tu estavas quando eu precisei? Logicamente que uma pessoa ferida não poderá olhar para outra coisa senão às suas próprias chagas. Então só no período de cura poderá enxergar Deus. Como vão se passando os anos e esse trauma não se resolve escondendo ou preenchendo a vida com novidades, alí estará um adulto com problemas de criança, que se por um lado ela cresceu, por outro permaneceu criança, indefesa e insegura e até isso ela teme expor, porque vai sim parecer, DESCULPA, hipocrisia.

Eu ofereço minha solidariedade não somente a Xuxa, mas a todas as pessoas que foram marcadas pela violência, seja de qual natureza for, e como cristão que sou, crente em Jesus, afirmo-lhes que nossa história não findou. Somos uma poesia que o Santo Poeta ainda não acabou, somente no fim da estrofe se verá a beleza harmoniosa da rima.

Júnior

Comments

comments