GeoWeb

Design e Tecnologia.

TVs: LCD x New Plasma – a dúvida

Este bife non ecxiste! - Panasonic Viera full hd“A ignorância é uma bênção!” – disse Cypher no filme Matrix ao dar uma bela garfada em um steak “imaginário”, conversando com Agente Smith e pensando que as vezes tem coisa que é melhor não saber, assim você pelo menos não fica tão na dúvida entre escolhas de pílula vermelha ou azul.

Desde que comecei a pesquisar tudo na internet antes de comprar, ver sites de reclamações, fóruns técnicos, etc.. as dúvidas pra se comprar um produto é cada vez mais complicado. Desde que cai no conto da internet banda larga Vivo 3G, sempre procuro o máximo de informações possível. Sempre li em revistas especializadas, sites de internet, etc… que as melhores TVs dessa nova geração são as TVs de LCD.  Acreditava nisso até então, até começar a fazer umas pesquisas  sobre qual marca e modelo comprar.

Após entrar no HT fórum (o melhor fórum especializado do Brasil em Home Theater, Plasma, LCD, vídeo, etc..) pra dar uma lida, onde esperava apenas escolher o modelo e marca de LCD que pretendo comprar, uma verdadeira revolução. A grande maioria indica como melhor compra os modelos Viera New Plasma da Panasonic e ainda por cima dão uma detonada nas LCDs LG Scarlet que pretendia comprar.

O fórum específico de comparação entre as duas tecnologias (LCD x Plasma) , tem centenas de posts fazendo comparações técnicas entre ambas as tecnologias. Minha idéia agora é escolher primeiro o tipo de tecnologia e a partir dai escolher o modelo / marca de televisão. Uma tarefa difícil, já que é uma boa graninha investida e todos nós queremos um produto de qualidade que dure bastante. Falando em durar bastante esses novos modelos de New Plasma da Panasonic tem vida útil de 33 anos, afff dá pra se aposentar vendo a mesma TV.

Nas comparações entre a LCD x New Plasma, uma das frases que me chamou a atenção é que LCD é um ótimo monitor pra computador e as TVs de plasma são ótimas TVs, ou seja TVs de Plasma foram inventadas pra serem TVs e LCD pra monitor de computador, tanto um quanto outro sendo usado pras coisas opostas não funcionam tão bem quanto deveria.

Agora é ir à luta e continuar lendo a respeito, mas pelo tanto que li, confesso que a Panasonic Viera Full HD começa a ganhar espaço no meu conceito. Veja esse review da Panasonic Viera Full HD TH42PZ80 além de ter sido selecionada entre as 3 melhores, pela revista Home Theater tanto pelo júri popular quanto júri especializado, o resultado sai no mês que vem. Parece que é uma boa escolha 🙂

Comments

comments