GeoWeb

Design e Tecnologia.

Vídeo: Ganhando dinheiro com Google Analytics

Muitas vezes o seu próprio negócio pode estar na sua cara e você nem se da conta. O vídeo abaixo mostra o empresário Samuel Leite, que começou seu próprio negócio ha quatro anos e hoje já tem doze funcionários. História parecida com a de um amigo meu que resolveu investir no seu próprio negócio, construindo sites e sistemas e hoje já possui também umas dezenas de funcionários e um belo portfólio de clientes. Visite aqui o site da Astéria Sites & Sistemas.

Voltando ao vídeo,  a empresa Digitale trabalha com criação de sites e estratégias de divulgação. Samuel conta que “O serviço não termina quando o site entra no ar; ele começa quando o site entra no ar. A partir daí a gente começa a desenvolver ações de promoção do site, como colocá-lo em um melhor posicionamento em ferramentas de busca e fazer envio de e-mail marketing. No término dessas ações, a gente mede a audiência e o retorno que o site teve”.

Promoção de site não é algo simples, você tem que ficar em cima do Google Analytics, olhando os resultados, vendo quais são as palavras chaves que te dão mais retorno, páginas de rejeição, SEO, etc.. e tem ficar em cima monitorando tudo e planejando outras ações futuras. Detalhe o resultado demora pra aparecer.

O que mais me impressiona nesses exemplos, não é o cara ganhar dinheiro com o Google Analytics, afinal ele está ai e é de graça, qualquer um pode usá-lo à vontade. O impressionante é a capacidade do cara de conseguir se organizar e transformar isso em um negócio, isso sim impressiona, tem que ser empreendedor. Hoje se aparecer alguém e quiser montar algo semelhante, não tem problema algum, afinal o cara já está quatro anos a frente e tem muita experiência e isso não se consegue com o programas e softwares.

Comments

comments