GeoWeb

Design e Tecnologia.

Revista americana Foreign Policy, diz que a USP é alternativa a Harvard e ao MIT

A revista Foreign Policy sugeriu nove universidades fora dos Estados Unidos para os estudantes que não foram aceitos nas grandes universidades, como Harvard e MIT. Segundo a reportagem, os jovens devem “abrir seus horizontes” para alguns dos “melhores bastiões do mundo no ensino superior” – entre eles a Universidade de São Paulo (USP) – por apenas uma fração do preço de uma universidade média americana.

Segundo a publicação, a USP é praticamente uma cidade dentro de São Paulo, com quatro hospitais, quatro museus, quase meio milhão de visitantes anuais e 86 mil estudantes. A reportagem destaca que a universidade é responsável por boa parte da pesquisa científica feita no Brasil.

A revista ainda destaca as universidade de Hong Kong (na qual 80% dos graduados encontram emprego no primeiro ano de formados), Tóquio (principalmente seus cursos sobre meio ambiente), ETH Zurique (a universidade que formou Einstein constantemente é considerada a melhor da Europa continental), Barcelona (não só pelo bom ensino, mas pela vida cultural da cidade), Melbourne (que garante bom acesso aos mercados emergentes asiáticos), Cidade do Cabo (por incentivar a criatividade), British Columbia (pela experiências em campo) e a Escola de Arte e Design de Cardiff (uma das melhores universidades de artes da Europa).

Fonte: Terra e Foreign Policy.

Comments

comments