GeoWeb

Design e Tecnologia.

Carmen por Carmen – Músicas para criação e inspiração

Agora resolvi que vou postar tudo que vier na cabeça, não que já não fizeste isso antes. Porém, lendo um texto sobre mídias sociais, gurus da web, etc.. um cara falou o seguinte, algo mais ou menos assim ” em vez de encher de conteúdo a rede social dos outros (facebook, twitter, etc..) encha a sua”, algo do tipo. E é verdade tem umas coisas legais que você fica postando por ai e não posta no próprio blog, então tentarei postar aqui primeiro pra manter o registro.

Certo voltando pra Carmen, vou começar com ela pois estava ouvindo a pouco. Em meus processos de criação de layout/desenvolvimento a música faz parte do processo criativo e me ajuda muito na inspiração, assim como o whisky também ajuda (quando estou em casa), mas isso é uma outra história. Então na hora de começar um novo layout, nada como uma música inspiradora pra ajudar no processo.

Som no talo, fone de ouvido de qualidade e vamos aos layers!! Abaixo Carmen Monarcha & Andre Rieu Habanera da ópera Carmen do francês Georges Bizet… ai que saudades das aulas de Francês 🙁

Nem sempre ouço ópera, mas dentre as que ouço Carmen está entre as minhas preferidas. Toda ela é magnifica, porém,  Habanera tem uma evolução agradável com oscilações de altos e baixos  algo crescente e deliciosamente envolvente. Agradecendo ao DeusGoogle, podemos também aproveitar a versão traduzida da história, já que toda ópera é uma história cantada L’amour! L’amour! L’amour! L’amour! e isso ajudaa  compreendê-la melhor. Outra curiosidade que descobri ao escrever esse post e que vale registrar é que Carmen é uma das poucas óperas não italianas. Toda ópera “de raiz” tem que ser cantada em italiano.

Quase me esqueci essa versão de Carmen, tem um detalhe muito especial pois é cantada pela Paraense  Carmen Monarcha, isso mesmo esse vozeirão todo é de uma brasileira nascida em Belém. Legal né?!

Comments

comments