GeoWeb

Design e Tecnologia.

Astor Piazzolla – Adios Nonino

Chega quase ser emblemático falar disso hoje. Mas hoje acabei de ver na TV que faz 20 anos da morte de Astor Piazzolla, um dos mais importantes compositores de Tango. Piazzolla foi um cara que inovou diretamente a maneira como era composto o Tango.

Para se ter uma ideia de quando ele começou a fazer suas inovações na forma como ele apresentava o Tango os mais tradicionais acusavam que o que ele fazia não era Tango.

Abaixo Adios Nonino, a canção mais linda de Tango em minha opinião e o motivo deste post, foi composta para o seu pai no leito de morte. Segundo a Wikipedia:

A canção Adiós Nonino, outra das mais conhecidas composições, foi feita em homenagem a seu pai, quando este estava no leito de morte, Vicente “Nonino” Piazzolla em 1959. Após vinte anos, Astor Piazzola diria “Talvez eu estivesse rodeado de anjos. Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor.” Por muito tempo recusou escrever ou encaixar textos a sua grande obra-prima, porém, aceitou a proposta da cantora argentina Eladia Blázquez que lhe apresentou um poema que havia escrito sob a versão musical, e ele, comovido, concordou. Insta consignar que Eladia renunciou qualquer direito autoral, enaltecendo ainda mais a grande obra do tango.

Emocionante, dramática, envolvente!

A versão com orquestra

Comments

comments