GeoWeb

Design e Tecnologia.

Vivo Zap 3G e o iPhone

Sempre dizem que não é bom elogiar…. mas de um tempo pra cá na verdade coincidentemente com o lançamento do iPhone, a qualidade do sinal da Vivo melhorou. Não sei se eles deram um “talento” na sua rede, antenas, etc.. mas que o sinal melhorou, isso melhorou.

Eu ainda uso a rede EVDO, acho que ainda não é o momento de mudar pra rede HSPA, principalmente porque o meu contrato com a Vivo é de plano ilimitado de verdade, sem nenhuma restrição de limite de banda.

Sei que é uma qualidade de banda larga razoável, está longe de ser comparada com as promessas de 4, 6 ou 12 MB de velocidade do Speed ou Virtua, más pra quem só tem essa como opção, está ótimo!

O Vinicius me mandou a seguinte mensagem de sua conexão Vivo, que confirma a melhora da qualidade do sinal. Vejam abaixo:

“Desde final de 2007 usava vivo edge (modem evdo) e conseguia me conectar SEMPRE em São paulo. Em Pirituba, a conexão era de 200 / 300 k, porem em bairros nobres, me conectava à 1300k…mudei para 3G da vivo (modem huaye) e me conecto à 600k na periferia e a…pasmem…3000k em bairros nobres…perto da av. paulista pego 1800k…com o modem evdo, nao conseguia me conectar em curitiba nem em fortaleza. Agora com o 3G, no interior de fortaleza, constatei 1600k….uma maravilha…não tenho reclamaçoes algum do sistema.”

Comments

comments