GeoWeb

Design e Tecnologia.

WiMax – Desconectando, caindo, falhando, etc..

| 3 Comments

Não demorou pra ser feito o primeiro ajuste no novo brinquedo. A conexão via WiMAX Embratel começou a cair constantemente, toda hora tinha que dar F5 pra que algumas páginas carregassem, fiquei pensando se não seria algum problema no modem ou no router sobre essas quedas constantes de conexão.

Na verdade notava que não era uma queda verdadeira, a página apenas não carregava, um simples F5 e a página carregava rapidamente, mas essas falhas começaram a me deixar irritado. Observei que o MSN não caia, ou seja, era um problema só com navegação, traduzindo no problema mais comum que me acontecia direto com a conexão Vivo 3G, era a tradicional falha de DNS.

Solução fácil essa, ao invés de usar o DNS fornecido pelo host dinamicamente, mude para Usar os seguintes endereços de servidor de DNS, e indique um DNS de sua escolha. Eu particularmente uso o do UOL, você já viu o UOL offline??
DNS UOL: 200.221.11.101 / 200.221.11.100 ou do
Open DNS 208.67.222.222 / 208.67.220.220.

wimax_dns

Desconecte mude seu servidor de DNS e conecte novamente. Desde que troquei nunca mais caiu, desconectou, falhou, etc… essa dica vale também pra problemas de DNS parecidos no Vivo Zap 3G, Tim, Claro, Oi, etc…

Comments

comments

3 Comments

  1. Ótima dica !!!
    Coloquei o DNS do UOL parece que ficou mais rapida a conexão ou será impressão minha !!!???

  2. Eu sempre uso o do UOL, acho o melhor de todos.

  3. Há! Adorei a dica!
    Obrigado mesmo… tava com o mesmo problema aquí em Belém-PA.

Leave a Reply

Required fields are marked *.