GeoWeb

Design e Tecnologia.

Motorola traz infra para banda larga de 160 Mbps

Poxa… eu só queria ter acesso a um link decente de 1 ou 2mb, isso porque ainda moro em são paulo/capital. É foda ficar nos limites entre uma central e outra, você é um usuário esquecido pelas operadoras.

– – – – – –

Motorola traz infra para banda larga de 160 Mbps

A Motorola começou a trazer ao Brasil seus primeiros equipamentos baseados na plataforma DOCSIS 3.0. A infraestrutura começará a ser implementada pela operadora Net oferece taxas de transmissão de dados de até 160 Mbps para usuários domésticos e corporativos.

Segundo a Motorola, a DOCSIS 3.0 já é utilizada em países como Japão, Coréia e Cingapura. No caso da Net, por enquanto, as taxas de velocidade estarão limitadas a 60 Mbps ao usuário final.

Os serviços de dados via banda ultralarga suportam soluções multimídia avançadas, como vídeo por demanda em alta definição (VOD, na sigla em inglês), jogos em rede, videoconferências de alta qualidade e redes P2P.

Os novos equipamentos com a tecnologia de banda ultralarga DOCSIS 3.0 são o roteador de banda larga/CMTS-Edge Router BSR64000 e o o cable modem SURFBoard 6120. O cable modem SURFBoard 6120 atende os usuários que necessitam de conexão de alta velocidade, tanto em ambientes residenciais quanto em pequenas e médias empresas

Já o BSR 64000 é um roteador de banda larga/CMTS que com o upgrade de software permite o uso da técnica de channel bonding, convertendo o sinal dos cabos coaxiais em conexão com a internet.

No Brasil, a plataforma já está sendo usada no NET Vírtua 5G, a quinta geração de serviço de banda larga da operadora. Ele estará disponível num projeto experimental nas versões de 20 Mbps e 60 Mbps sem custo aos assinantes do pacote NET Combo HD Max.

Via Info.

Comments

comments